WebZone
Seja Bem Vindo a WebZone !
Para ter maior acesso ao forum por favor se registre .
O Forum Funciona melhor em : Google Chrome/FireFox
Seja Muito Bem Vindo .
  • Register
  • The Facebook Platform
LogarRegistrar-se

Forum Protegido 24h © WebZone Você não está


  • Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

    #1em Sex Nov 09, 2012 2:59 pm


    Ver perfil do usuário

    [Guia] Sistema de Fortificação

    Loading
    Não sabe como funciona ou tem dúvidas sobre ele? Acompanhe nosso guia para aproveitar ao máximo este sistema e ter os atributos mais fortes entre seus amigos!

    Em Grand Chase é possível tornar seus equipamentos mais fortes usando pedras de fortificação. Mas não pense que tudo é tão simples. Mesmo com a ajuda da Lilian Arquemeece, guardiã da refinaria de Serdin, você terá muito trabalho pela
    frente.
    Índice
    O Sistema
    A Pedra de Fortificação
    Fortificar
    Gemas
    Falhas
    Pergaminhos e auxílios
    Mudar
    Remover
    Loja
    Propriedades especiais
    Efeitos exclusivos
    Conclusão
    do autor
    Vindo para substituir o sistema de runas, as pedras de fortificação podem ser usadas em todos os equipamentos, exceto acessórios. Diferenciando-se do sistema antigo, as pedras de fortificação tornam possível fortalecer equipamentos independentemente.
    Para acessar o sistema, basta clicar no ícone “Fortificar” que está no menu pr
    incipal:
    O primeiro passo e ação crucial para começar a desfrutar do sistema é fundir uma pedra de fortificação com um equipamento do personagem selecionado.
    O item chave para a utilização do sistema é a pedra da fortificação:

    Existem pedras de raridade “normal” e “épica”. As de raridade normal podem ser derrubadas pelos monstros durante as missões ou serem compradas na loja em pacotes juntamente com pergaminhos que auxiliam o refino. Além disso, podem ser adquiridas em desafios ou eventos casuais. Tente também abrindo os Tesouros da Vitória, ganhos no PvP. Pedras normais também podem vir de lá.
    As pedras épicas podem ser adquiridas de duas formas. Acompanhe o guia e descubra como.


    Ao clicar no ícone “Fortificar”, no menu principal, você se encontrará diante desta janela:

    Neste caso, temos como exemplo uma arma já com uma pedra normal e em nível 12 fundida, e outra sem pedra de fortificação. Nenhuma das armas está equipada. Caso contrário, não apareceriam na janela do sistema.

    Para fundir uma pedra num equipamento, basta clicar na peça desejada e clicar em “fort
    ificar”:
    Você poderá escolher dentre as pedras que já tem para fundir com o equipamento. Há a lista de pedras normais e a lista de pedras épicas:
    Neste caso, vou fundir uma pedra normal de nível 0. Basta clicar na pedra para escolhê-la:
    E logo em seguida, clicar em equipamento:
    Pronto. Você já tem um equipamento com uma pedra fundida. Agora sua missão será fortificá-la para que ela torne seu equipamento mais forte. Caso você saia desta janela, basta voltar à janela principal do sistema, clicar no equipamento e novamente em “fortificar”. A partir de agora, as listas de pedras foram substituídas por “Todos ingredientes” e “Pergaminhos”.

    Para fortificar seu equipamento, você terá que sacrificar outros equipamentos do mesmo tipo para tornar a pedra mais forte. Ou seja, caso você queira fortificar uma pedra fundida numa arma, outra arma deve ser sacrificada. E não é só isso. Pedras normais exigem sacrifício de equipamentos de nível 20 ou mais, enquanto para as pedras épicas, o sacrifício deve ser de equipamentos de nível 50 ou superior.

    Na lista “Todos ingredientes”, você verá quais itens podem ser usados naquela fortificação. Os itens de sacrifício não precisam ser necessariamente do mesmo personagem, contanto que dentro das exigências de nível e do tipo de equipamento.

    Também não há influência de equipamentos de nível mais alto ou de raridades diferentes para o sucesso do refinamento. Ou seja, uma Espada da montanha de raridade normal e nível 20 teria a mesma chance de fortalecer uma pedra normal que uma Deathstar do Dragão Negro de raridade lendária e de nível 80. (Mas convenhamos: Quem sacrificaria uma arma dessas? o.o)

    Enfim. Assim como no momento de fundir uma pedra ao equipamento, o esquema de fortificação ocorre da mesma forma. Vamos usar uma espada da montanha para fortificar a pedra uma ve
    z? Veja:
    Após selecionado o equipamento, basta clicar em fortificar:


    Prontinho. Seu equipamento já foi fortalecido uma vez. Basta repetir o processo e tentar fortalecer mais e mais vezes.

    Lembra-se que falei sobre duas maneiras de se adquirir pedras épicas? Pois é. Fortificar seu equipamento é uma delas. A cada vez que você fortificar, existe uma chance de sua pedra normal se tornar uma pedra épica!



    Vocês podem notar também que na parte inferior da janela do sistema há uma contagem de gemas. “Total de gemas” representa quantas gemas você tem em seu inventário. “Gemas requeridas” é a quantia de gemas necessárias para aquela fortificação.

    Exatamente. Não bastam os equipamentos sacrificados para fortificar um equipamento. Há também
    o consumo de gemas.

    Intuitivamente, você deve imaginar que o consumo aumenta a cada nível de fortificação. Você está absolutamente certo. A cada nível de fortificação, você deve usar 2 gemas a mais para continuar fortificando.
    Como eu já havia dito no início, a fortificação não é tão simples quanto parece. Você lidará com muitas falhas durante as tentativas de fortificação. São várias as situações que podem ocorrer.
    Claro que, quanto maior o nível de fortificação, mais difícil ficará obter sucesso no refino. Assim como as falhas vão se tornando mais comuns.

    De início, teremos falhas mais simples, onde você perderá apenas o item sacrificado e as gemas. O equipamento permanecerá intacto e com o mesmo nível de fortificação.

    O próximo nível de falha é a regressão. Além de perder o item sacrificado e as gemas, o seu nível de fortificação cairá uma vez. Por exemplo, no caso de um equipamento +10 falhar e acontecer a falha de regressão, seu equipamento ficará +9.

    A falha mais temida é a regressão total. Você perderá o item sacrificado, as gemas, e sua pedra de fortificação retornará para o +0, te obrigando a recomeçar todo o processo.

    O último caso de falha é a quebra da pedra de fortificação. Perdendo o item sacrificado, as gemas e, obviamente, a pedra. Seu equipamento estará normal de novo. Uma nova pedra deve ser fundida para que você possa fortificá-lo novamente.

    O último caso não é o pior, pois, muitas vezes vale mais a pena ter a pedra quebrada do que regredida totalmente. Dessa forma, é possível fundir uma pedra que você já tenha fortificado anteriormente para não ser obrigado a recomeçar do ponto zero.

    Perceba que seu equipamento não sofre danos em nenhuma situação de falha. Mas fique atento, pois há uma situação em que há a perda do equi
    pamento.
    O sistema de fortificação trouxe vários pergaminhos como auxílio. Ao lado esquerdo da janela de fortificação, há o espaço para a arma que será sacrificada. O lado direito estará reservado para os pergaminhos. Há também os pergaminhos necessários para realizar certas tarefas dentro do sistema. Acompanhe:

    Pergaminho
    Efeito
    Aumenta razoavelmente as chances de refino;

    Pergaminho
    Efeito
    Estes pergaminhos com valores aleatórios podem ser adquiridos em eventos, variando entre +7 e +17. Usando-os durante a fortificação, sua pedra fortalecerá para aquele valor instantaneamente. Não é possível utilizar esse pergaminho num equipamento com uma pedra fortificada em nível superior ao do próprio pergaminho. Por exemplo: Não haverá sucesso se tentar usar um pergaminho +10 num equipamento +11, pois isso
    seria uma regressão;

    Pergaminho
    Efeito
    Protege sua pedra contra as falhas mais graves. Ou seja: Regressão parcial, regressão total e quebra. Em caso de falha, o pergaminho garante que sua pedra permaneça no mesmo nível;

    Pergaminho
    Efeito
    Protege sua pedra contra as falhas mais graves. Ou seja: Regressão parcial, regressão total e quebra. Em caso de falha, o pergaminho garante que sua pedra permaneça no mesmo nível. Este pergaminho é mais raro pois é o único funcional no fortalecimento de pedras de fortificação +15 e +16, diferente dos demais. (Ainda não implementado)

    Pergaminho
    Efeito
    Com esse pergaminho, é possível extrair pedras de fortificação de um equipamento. Veja mais detalhes sobre esse recurso logo abaixo, no subtítulo “Remoção”
    ;

    Pergaminho
    Efeito]
    Com este pergaminho, é possível usar um dos recursos do sistema de fortificação que mais geram sucesso na aquisição de pedras mais fortes. O pergaminho pode ser adquirido em eventos ou sendo feito no Sistema de Criação na aba “?”. Você pode escolher entre consumir Asgardiuns ou Ensiontiuns para fazê-lo. Acompanhe o próximo subtítulo para descobrir como funciona;

    Pergaminho
    Efeito
    As barras de ouro são itens obtidos através de eventos que podem ser usadas no lugar dos itens sacrificados no processo de fortificação. As barras de ouro também são divididas entre tipos de equipamentos. Mas a vantagem crucial da barra de ouro é seu aumento na chance de fortificação do item. Fortificar usando barras de ouro aumenta em 300% as
    chances de sucesso!



    “Mudar” é um método muito conveniente para se conseguir pedras de fortificação mais fortes. Basicamente, é necessário sacrificar 2 equipamentos com pedras já fortificadas e um Pergaminho de Mudança. Para acessar este recurso, escolha primeiramente uma arma (ou qualquer outro equipamento) e clique em Mudar:

    A arma ficará na parte central da janela. Em baixo, temos novamente a lista “Todos ingredientes” com outras armas já fortificadas e que poderemos usar para gerar a nova pedra. E logo mais abaixo, temos a lista de pergaminhos de mudança. Neste caso, vou usar dois pares de Adagas de Artemis +11 e +13. Além de selecioná-las, devo também selecionar o pergaminho para efetuar a mudança. Veja:
    Com cada ingrediente em seu lugar, basta clicar em “Mudar”:
    Sorte grande! Recebi uma pedra épica +14. É importante lembrar também que não há diferença ao escolher o item principal neste recurso. Por exemplo, caso queira sacrificar uma arma +7 e outra +10, não importa qual arma ficará no meio. A chance será a mesma. Lembre-se também que, assim como na fortificação, é necessário sacrificar um equipamento do mesmo gênero para usar tal recurso. Ou seja, se quiser usar o "mudar" numa arma, só poderá usar outras armas como ingredientes.

    Atenção: Esta é a situação que citei em que haveria a perda do equipamento. Ambos os pares de adagas sumiram no processo, e não só o seu nível de fortificação. Fique atento ao usar este recurso. Cuidado com os equipamentos que for usar para que não perca nada de valor.


    Remoção de pedras de fortificação é o último dos principais recursos deste sistema. Removendo as pedras já fortificadas, você poderá usá-la em outro equipamento, fundindo-a e garantindo a fortificação que ela já tinha antes. Mas tome cuidado: Em caso de falha no processo de remoção, sua pedra pode ser destruída. Pense duas vezes antes de remover sua pedra.

    Para acessá-lo, clique no equipamento que deseja fazer a ação e, logo em seguida, “R
    emover”:
    Neste caso, há apenas a lista de pergaminhos para a remoção. Não é necessário sacrifício de outro ingrediente. Há também a consumação de 20 gemas, referentes ao nível de fortificação do equipamento em questão:
    Com o pergaminho selecionado, clique em remover:
    Com a pedra removida, o equipamento volta ao normal, e fica disposto a uma nova fusão com uma pedra.
    Os mesmos pacotes ao lado podem ser comprados na aba “Técnica” da loja principal. Visite-a e cheque se os pergaminhos podem te auxiliar no fortalecimento de seus equipamentos.
    Você está se perguntando qual a diferença de uma pedra de fortificação de raridade épica em relação à normal? Aqui está a resposta! Além da pedra fornecer mais bônus nos atributos, temos também propriedades especiais, que só podem ser adquiridas através deste sistema.

    As propriedades especiais são pré-dispostas para cada equipamento, mas não deixa de ser aleatória. Ou seja, um tipo de equipamento pode ter certos bônus que outro equipamento não poderá ter. Por isso, é aconselhável que você equipe o máximo de pedras épicas possível. Assim você aproveitará ao máximo a diversidade de propriedades que o sistema oferece.

    Ao fundir uma pedra épica num equipamento, ou ao conseguir transformar uma pedra normal para épica durante a fortificação, a propriedade já será automaticamente escolhida. Ela estará disponível para visualização na descrição do item. Veja o
    exemplo:
    Você só poderá ter um tipo de bônus em cada equipamento. Veja quais bônus você poderá adquirir ao fundir pedras épicas em seus equipamentos:

    Aumento de recuperação de MP no estado fatal (Calças);
    Chance de ataque crítico aumentada no estado fatal (Arma);
    Efetividade das poções aumentada no estado fatal (Capa);
    Velocidade aumentada no estado fatal (Botas);
    Ataque aumentado no estado fatal (Luvas);
    Super armadura no estado fatal (Armadura);
    Chance de sucesso nas fortificações aumentada (Elmo);
    Chance de ataque crítico aumentada (Luvas);
    Efetividade de poções aumentada (Capa);
    Velocidade aumentada (Botas);
    Aumento da regeneração da barra de ataque da mascote (Luvas);
    Resistência contra agarrões aumentada (Calças);
    Resistência contra crítico aumentada (Armadura);
    Resistência contra a destruição da Pedra de Fortificação aumentada
    (Elmo).
    O sistema ainda reserva mais uma exclusividade para seus usuários, que são efeitos exclusivos! As pedras de fortificação contam com o poder dos deuses de Xênia. Quanto mais fortificada sua pedra for, mais intenso será o brilho dos deuses para você.

    Até certo ponto, a bênção pode ser dividida em quatro grupos:


    Cretidos :Conteudo GcPlayer,
    Top
    ico:Eu'!




    Meu Fãn Use,Meu Amigo Use ,Me odeia Use:D↓




    .Ola eu sou um WebZoner e você ?


    Publicidade



    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum

    • criar um fórum | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis